quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Impio não prevalecerá


Irmãs confesso que na ultima semana me senti um pouco transtornada com algumas noticias, me questionei o que estava acontecendo, se tenho esperado em Deus e lutado pelo meu casamento, porque agora as pessoas que me fazem mau iriam ficar melhores do que eu ? Me senti roubada, humilhada e abandonada. Era como se tivessem roubando os meus sonhos. Como se a partir de agora uma outra pessoa iria viver tudo que planejei.
Mas pedi muito a Deus que acalmasse o meu coração e me desse entendimento para entender tudo isso que está acontecendo e foi o que aconteceu. Desde segunda-feira que as devocionais que recebo são sobre o Salmos 37 e por 4 dias seguidos o texto tema tem sido esse.


"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.
Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados."


Tenho lido repetidas vezes e em várias versões e entendo que Deus não vai permitir que os que fazem o mal prevaleçam sobre os que seguem sua palavra. Tudo isso é só aparência e em breve tudo irá cair e tudo isso que estou passando não irá mais existir.
Tem sido um grande conforto para mim.
 
No inicio do mês iniciei um jejum para a restauração espiritual do meu marido e tenho sentido Deus agir na vida dele, apesar da noticia que recebi e do afastamento do meu marido por isso, acredito que Deus precisou fazer isso para trabalhar na vida dele e quebrantar seu coração. E realmente vi o sofrimento que ele está sentido agora que entendeu a situação.
 
Hoje tenho pedido a Deus que me dê paciência para esperar, pois sempre que me programo de falar com meus pais sobre o que está acontecendo algo muda e acabo esperando mais um pouco. Meu marido disse que quer fazer isso comigo, mas também não está conseguindo.
Essa semana que estou sozinha, duas lâmpadas da casa queimaram e surgiu um vazamento de água, que mesmo sendo no cano da calçada, a água escorria para minha lavanderia. Orei pedi a Deus que me ajudasse a ir ao mercado e escolher as lâmpadas certas e conseguir trocá-las e o vazamento que a principio acreditei que iria demorar, liguei ontem pela amanhã na empresa de Água, o rapaz foi super atencioso e de imediato aceitou em agendar o conserto para depois das 18:00 que era o horário que estaria em casa. Acreditei que iriam precisar quebrar o piso, mas não foi preciso, só fiquei com um buraco na calçada, mas que não é nada, sei que Deus vai me dar a oportunidade de consertar.
 
Deus tem me suprido em tudo e não tenho precisado de meu marido e de ninguém, apesar de meu marido ter me dito no fim de semana que viria todos os dias ver se estava bem, essa semana não apareceu, somente nos falamos por mensagens.
 
Ontem a noite quando estava sozinha em casa, senti uma dor no peito, meu coração acelerado e os braços formigando, confesso que na hora me assustei e acabei enviando uma mensagem para ele, mas ele não respondeu. Orei e pedi para Deus afastar isso, porque não podia sair naquele momento, pois estavam fazendo o conserto, não podia ligar para meus pais, pois teria que contar onde estava meu marido e não tinha meu marido para me ajudar. 
Me acalmei, deitei um pouco e tudo passou.
 
Deus está no comando de tudo e tenho aprendido a todos os dias agradecer pelo que Deus fez no meu dia.
 
Acredito que se estou sozinha é porque Deus quer trabalhar na minha vida e que agora preciso desse tempo e meu marido também.
 
Tudo que tenho lido sobre restauração de casamentos, me mostram que não importa o que aconteça, o que Deus quer é meu casamento e que ele tem poder para mudar qualquer situação e que nunca vai deixar que o inimigo prevaleça, mesmo que nesse momento pareça que ele está vencendo, Deus tem o momento certo para mudar isso.

"Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;
pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.
Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.
Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados."

Salmos 37:1-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário